Melhores estreias do cinema: FEVEREIRO

Faala pessoal, tudo certo?

Venho trazer mais uma vez as novidades do cinema, do mês de fevereiro, que está recheado de filmes ótimos.

LEMBRANDO QUE, não é porque TAL FILME não está nesta lista, que não mereça ser assistido ou é ruim. Devido ao meu gosto generalizado de gêneros, e desenvolvimento de filmes, talvez eu esqueça de um ou outro, mas também aceito sugestões.

FAREI UMA INTRODUÇÃO ESCRITA E DEIXAREI O TRAILER DE CADA FILME, CASO SE INTERESSEM.

Vamos ao que interessa..

2 de fevereiro

O Chamado 3

SAMARA ESTÁ DE VOLTA!

E com muito mais sustos!

Nesse filme acompanhamos Julia que, começa a explorar uma certa lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

E É AÍ QUE O BICHO PEGA!

Eu sinceramente nunca fui muito fã de O Chamado, mas o trailer me bateu uma vontade de assistir os dois primeiros, só pra ver este.

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

Mais uma comédia brasileira deste ano.

Aqui temos Kika K ( nossa querida Tatá Werneck) que é uma atriz de novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Além disso, Kika tem outros problemas: Felipão, um fã obsessivo, um namorado galã sem noção e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária.

Comédias brasileira valem a pena serem vistas, seja (provavelmente) pelas risadas ou por qualquer outro motivo. Ruim ou não, temos que analisar o que vai parar no cinema.

A Qualquer Custo

Um dos filmes mais interessantes da lista.

No interior do Texas temos Toby e Tanner, dois irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento. Com um detalhe: eles apenas roubam agências do próprio banco que está cobrando a hipoteca. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano, que está prestes a se aposentar, e que promete tornar a vida deles um inferno.

Com várias indicações ao Oscar, é uma boa pra quem curte ação e faroeste.

Armas na Mesa

ESTE É UM FILME QUE AGUARDO ANSIOSAMENTE.

Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameaças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.

FILMES SOBRE POLÍTICA DEVERIAM SER OBRIGATÓRIOS A QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA SE FORMAR EM ALGUMA FACULDADE.

Tudo se resume a política no Brasil e no mundo. Desde o computador/celular no qual você está lendo este artigo, até o que almoçamos e jantamos.

E este promete ser bem interessante, apenas observando o trailer.

Estrelas Além do Tempo

Outro filme interessantíssimo. Aliás, qualquer filme que trate de história tem que ser interessante, de algum modo.

Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda crise racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão as mentes brilhantes de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Algumas indicações ao Oscar mostram que esse filme vale a pena ser assistido.

9 de fevereiro

LEGO Batman: O Filme

Única animação do mês, promete muito, principalmente aos fãs do homem morcego.

Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema – que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja mudar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arqui-inimigo.

Muitas risadas aguardam a todos, seja por tirar sarro dos filmes BATMAN, ou por ser engraçado mesmo.

16 de fevereiro

Aliados

Mais um filme “histórico” pra nossa lista. Apesar de não se basear em um fato real, se passa num período histórico bem interessante.

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan e Marianne Beausejour se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

John Wick – Um Novo Dia para Matar

UMA BAITA CONTINUAÇÃO!

John Wick é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

Recheado de ação e cenas de lutas, seguindo a mesma ordem do primeiro, este filme promete ser ótimo.

23 de fevereiro

A Grande Muralha

No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

Mais um período histórico interessantíssimo.

Apesar de claramente ser ficção, pelo trailer, deve valer o ingresso.

A Lei da Noite

Parece que períodos históricos são o foco nesse mês, não é?

Temos Boston, na década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte.

O desenvolvimento do filme parece ser muito bom, pra quem gostaria de ver como as gangues e máfias funcionavam nos EUA.

Monster Trucks

Procurando um jeito de sair de sua cidade e se dar bem fazendo o que gosta, Tripp constrói um Monster Truck, uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

Um filme que deve misturar cenas cômicas com ação. É uma boa dica pro fim do mês

Por hoje é só, em março estamos de volta.

Abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s