Dicas para fortalecer o cabelo

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje venho falar de um assunto bem importante, muitas pessoas sofrem com cabelos fracos e quebradiços e lutam diariamente, para que o cabelo cresça forte e saudável.

queda-de-cabelo.jpg

O que causa o enfraquecimento capilar?

Predisposição genética, uso indevido (ou em excesso) de produtos químicos, alimentação desequilibrada, problemas hormonais,  uso de cosméticos inadequados para o seu tipo de cabelo, além até de algumas doenças.

Para descobrir o motivo dos cabelos fracos, é importante consultar um especialista para fazer o diagnóstico e fazer o tratamento correto.

frizz-no-cabelo.jpg

Vamos as dicas:

Hidratação Capilar

Hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo. Para potencializar o resultado, você pode acrescentar junto com seu creme de hidratação: vitaminas, ampolas fortalecedoras, queratina líquida, óleo de Argan, ou até mesmo Bepantol líquido.

Boa Higienização

Para fortalecer os cabelos é fundamental lavar os cabelos com eficiência, sempre em água morna, quase fria. Outra dica é usar bons produtos e alternar os shampoos e condicionadores, para não “acostumar” os cabelos cada produto. Jamais durma com os cabelos molhados, afinal, deixá-los umedecidos ajuda na proliferação de fungos e potencializa a queda. Por isso, ao lavar, seque com o secador antes de dormir. Procure usar shampoos fortalecedores que prometem força aos fios.

A proteína de arroz hidrolisada torna o cabelo mais forte. Os emolientes hidratantes como babosa e abacate ajudam a livrá-los de pontas duplas desagradáveis, enquanto a Vitamina B5 e E tornam o cabelo mais forte e saudável. A proteína de soja faz o cabelo mais forte além de torná-lo menos seco e mais flexível, com menos chances de quebra.

Cabelos Quebradiços

Se o seu problema é fios quebradiços e você usa química com frequência, dê um tempo nas progressivas, descolorações e outras químicas fortes. Deixe seu cabelo “respirar”, enquanto faz semanalmente hidratação com um bom creme, acrescentando queratina líquida para fortalecer e reconstruir o fio. Quando o cabelo está fraco ou quebradiço, provavelmente há falta de queratina na sua estrutura.

Alimentação

Se alimentar corretamente traz, claro, benefícios ao corpo em geral. O consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes,  legumes, verduras e frutas auxiliam também no cuidado com a pele e cabelos.

Além de uma alimentação adequada, o ideal é fazer uma suplementação com vitaminas e minerais, que vão ajudar muito no fortalecimento dos cabelos.

cabelos.jpg

Sentia meu cabelo bem quebradiço depois dos processos químicos que fiz, comecei a hidrata-lo mais e prestar mais atenção nos produtos que estava usando, e tenho buscado me alimentar melhor,  senti bastante diferença. Tenho usado uma escova que não quebra os fios, e isso tem ajudado bastante também. Essas dicas foram úteis pra mim e espero que seja para vocês também!

Um super beijo no coração e até o próximo post 😉

Referência: Todas as dicas são do site Beleza e Saúde.
Imagens google

Anúncios

3 comentários sobre “Dicas para fortalecer o cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s