Melhores estreias do cinema: MARÇO

Faala pessoal, tudo certo?

Venho trazer mais uma vez as novidades do cinema, do mês de março, que está repleto de bons filmes.

NOTA: Não estou tendo muito tempo para escrever no blog ultimamente, mas logo retomo o ritmo de postar toda sexta.

LEMBRANDO QUE, não é porque TAL FILME não está nesta lista, que não mereça ser assistido ou é ruim. Devido ao meu gosto generalizado de gêneros, e desenvolvimento de filmes, talvez eu esqueça de um ou outro, mas também aceito sugestões.

FAREI UMA INTRODUÇÃO ESCRITA E DEIXAREI O TRAILER DE CADA FILME, CASO SE INTERESSEM.

Vamos ao que interessa..

2 de Março

Logan

ÚLTIMO FILME DO NOSSO QUERIDÍSSIMO WOLVERINE!

Para muitos o melhor filme da franquia X-MEN até agora, Logan traz um futuro próximo, onde poucos mutantes ainda estão vivos. O MOTIVO? ASSISTA E DESCUBRA. O filme destoa dos anteriores, nos quais o foco era na ação, luta, entre mutantes/humanos/máquinas. Traz um lado humano e dá ênfase na família.

Mais uma atuação impecável de Hugh Jackman, e com destaque também para a pequena Laura.

Um Limite Entre Nós

Acompanhamos a vida de Troy Maxson nos anos 50, que mora com a esposa, Rose, e o filho mais novo, Cory. Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga subir de cargo para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

Seguindo a linha de fevereiro, é outro filme que rendeu indicações ao Oscar. Ótimo para quem curte filmes de época, que retratam a relação do racismo na época, além da luta dos trabalhadores.

9 de Março

Fome de Poder

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Particularmente adoro filmes que contam a trajetória de grandes investidores, e acredito que esse filme é digno de ser assistido.

Kong: A Ilha da Caveira

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard, o rastreador James Conrad e a fotógrafa Mason Weaver.

Com o elenco recheado de estrelas, como Tom Hiddleston, Brie Larson e Samuel L. Jackson, e efeitos especiais de dar inveja este longa promete ser um dos melhores no gênero ação/aventura deste começo de ano.

Silêncio

No século XVII, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Outro EXCELENTE filme pra quem gosta de filmes de época.

16 de Março

A Bela e a Fera

Neste filme temos a moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho, em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O enigma do mês. Será bom? Não será? Só assistindo pra saber. Mas com toda a tecnologia disponível e um elenco cheio de estrelas, o filme promete muito aos fãs.

Tinha que ser ele?

Acompanhamos Ned, que leva a família inteira para visitar a querida filha Stephanie durante o feriado do Natal, mas ao encontrá-la, entra em conflito com o namorado dela, um rapaz excêntrico que ficou rico por causa da internet.

Como o trailer já nos mostra, promete muitas gargalhadas com os renomados James Franco e Brian Cranston.

23 de Março

Fragmentado

Neste longa temos Kevin, que possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Este provavelmente vai ser a surpresa do mês, pro bem ou pro mal. Pode ser um filme sensacional de suspense, ou decepcionante. Para saber temos que assistir, concorda?

Power Rangers

A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

Mais um filme muito aguardado pela legião de fãs, este filme vai ser 8 ou 80. Ou vai agradar, ou não, sem meio termo. Eu, nascido e crescido na época dos Rangers, aguardo ansiosamente.

30 de Março

O Poderoso Chefinho

No filme acompanhamos um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Fechando o mês com uma animação cheia de referências à diversos filmes.

Por hoje é só, em abril estamos de volta.

Abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s