Autoconhecimento

O ser humano tem um desejo natural de conhecer e aprender desde o dia de seu nascimento. Quando bebê recém-nascido, ele já conhece a mãe pelo cheiro e voz. A partir daí ele, como uma esponja, vai conhecendo tudo e todos ao seu redor. Seus familiares, seus brinquedos, seu quarto, seus amiguinhos, sua professora, seu programa de TV favorito, enfim… é uma jornada de conhecimento de tudo e todos para o resto de sua vida. Entretanto, a maioria das pessoas não se conhece.
Quando você não se conhece, você não entende por que faz o que faz, por que pensa como pensa, por que erra e toma decisões erradas na vida, e isso é muito prejudicial, tanto para a sua vida profissional quanto para a familiar e espiritual.
Quem não se conhece, não se corrige. Quem não se conhece, não se entende – como vai entender as outras pessoas? Terá problemas de relacionamento na certa!
Você já se perguntou por que é tão tímida, calada, falante, emotiva, carente, sensível, agressiva, estressada, preocupada, negativa, difícil, controladora, competitiva, egoísta, fria, bruta, invejosa, chorona, insegura, fraca, mal-humorada, etc.? Talvez você, como a maioria, pensa que nasceu assim… que isso faz parte da sua personalidade… só que não.
Personalidade é um conjunto de qualidades que define a sua individualidade. Ou seja, é um conjunto de qualidades e não defeitos! Nenhuma criança nasce tímida. Os defeitos vêm com as circunstâncias ruins da vida: problemas, abusos, sentimento de rejeição e perda, palavras que magoam, comportamentos errados dos pais, desestrutura familiar etc.
Você acaba se tornando uma vítima do que aconteceu com você todos esses anos. E se você pensa que essa pessoa que se tornou é você para o resto da vida, continuará sendo uma vítima!
Hoje daremos início a uma série de posts para te ajudar a se conhecer e se alinhar com quem você foi criada para ser: uma pessoa forte, virtuosa, sábia e cheia do Espírito Santo.
Quem você tem sido até hoje? Não queira se agradar, se preservar ou poupar, pois enquanto você não for sincera consigo mesma, não poderá se conhecer de verdade, e não poderá ser a pessoa que Deus designou que fosse.
Daiane Leandro
#autoconhecimento#vidaabundante#coach#comportamento#equilíbrio#reflexão
Anúncios

Um comentário sobre “Autoconhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s