Como pentear cabelos crespos e cacheados

Pentear o cabelo interfere diretamente no aspecto das madeixas

 

Oi, pessoas! Tudo bem aí?

Vocês sabem da importância de pentear seus cabelos? E sabem também que pentear o cabelo interfere diretamente em como ele vai ficar depois? Pois bem! É disso que vamos falar nesse post.

Segue abaixo algumas dicas de como pentear corretamente seu cabelo:

  • Não penteie o cabelo já seco: Pentear o cabelo já seco tira toda definição dos cachos, gera volume excessivo e deixa os fios mais frágeis fazendo com que caiam mais que o normal.
  • Desembarace o cabelo molhado: Ao sair do banho, desligue o chuveiro e desembarace os fios ainda molhados (pode ser com os fios ainda encharcados ou após retirar o excesso da água). O pente desliza mais fácil, você conseguirá desfazer os nós e partir pra finalização. Obs.: manter o cabelo embaixo d’água enquanto penteia os fios poderá quebrá-los já que eles ficam mais frágeis e acabarão se rompendo, então desligue mesmo o chuveiro!
  • Escolha o pente correto: Prefira os pentes com cerdas largas, pois quebram menos os fios e ajudam a manter as molinhas. O material do pente também é importante: opte pelo pente de madeira, pois gera menos frizz.

 

Sem título

 

  • Use e abuse em pentear com os dedos: Se você quiser pode abolir o pente da sua vida. Ainda com o cabelo molhado basta pentear o cabelo com os dedos. As madeixas ficam mais definidas, com menos frizz e mais volumoso.
  • E como pentear: Se escolher pelo pente, comece sempre penteando de baixo para cima (tire os nós da parte de baixo e vá subindo). Se fizer o contrário os fios romperão conforme for descendo e será mais difícil desembaraçar.
  • Use o pente para finalização: Se quiser, use o pente para finalizar o cabelo. Se você faz fitagem e quiser usar o pente para dividir o cabelo em mechas menores, tranquilo! A recomendação realmente é manter o cabelo úmido e usar creme de pentear junto.
  • Use o pente para volume: Se quer dar volume ao cabelo, use o pente garfo pra dar volume à raiz. Caso queira volume no cabelo todo passe o pente com o cabelo já finalizado e quase seco (mas faça com cuidado para não desmanchar os cachos!). Eu prefiro com os dedos, mas a escolha é toda sua.
  • Como pentear o cabelo no dia seguinte da lavagem: Não penteie! Isso mesmo, não penteie. Apenas umedeça um pouco os fios e passe um leave-in, óleo ou borrifador para re-hidratar os cachos e arrumar os que estiverem bagunçados.

 

É isso aí, pessoal. Fácil, né?!

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijo da Naná.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s