Pincéis – como usar, economizar e arrasar na maquiagem.

Olá, bonitas, como vai vocês? Espero que bem!

Já faz um tempo que estou ensaiando escrever para vocês um post sobre pincéis. Vejo, muitas vezes, as meninas reclamando que não conseguem esse ou aquele efeito em sua maquiagem e acredito que muito disso se deve a pincéis de uso equivocado.

Bora aprender a escolher boas ferramentas de maquiagem, que fará toda diferença no resultado final?  E tem mais: saber usar os pincéis facilita muito a vida, agiliza a maquiagem e a torna mais rápida e prática no dia a dia.

Bom, primeiro é importante romper com o mito: “para cada parte do rosto, um pincel deverás possuir para que possas alcançar seus objetivos”. Isso não é verdade, gente, os pincéis são versáteis e podem acumular mais de uma função. Então não precisa desesperar pensando que chegou a hora de gastar todas as economias em pincéis, a perfeição é nossa amiga e é para todas!

BASE – aquele pincel essencial

Para a base é essencial um pincel com bastante cerdas próximas umas das outras. O princípio primordial da base é espalhar bem para que ela fique com efeito uniforme. Quem tem um pouco mais de prática pode usar, também, os pincéis com cerdas irregulares, deixando a pele lisinha e natural.

Make-B-Pincel-para-Base-Liquida-frontal-41623

CORRETIVO – sai pra lá imperfeições

Para corretivo eu vou ser bem sincera: bater os dedinhos de leve é a melhor ferramenta, principalmente para tirar aquelas olheiras tão indesejáveis. Mas se você ainda não se sente segura para trabalhar com o toque dos dedos, além do pincél próprio para corretivo, você pode utilizar pincéis de sombra, eles são bem fofinhos e preparados para não deixar marcas.

Acessorios-Maquiagm-Berlliz-pincel-belliz-po-base-e-corretivo-15443.00

pincel-para-sombra-avon-avn2408-2

 

BLUSH – cuidados para não marcar demais

Aqui eu indico que você estude, antes de tudo, qual efeito você gosta de dar para marcar as maçãs do seu rosto. No entanto, no geral, ninguém quer deixar o rosto tão marcado, com manchas avermelhadas forçadas. Por isso é importante o uso de pincéis fofos e chanfrados, pois eles espalham o pigmento como ninguém, suavizando o efeito do produto em seu rosto.

CONTORNO e ILUMINADOR – aquele toque que faz toda diferença

Limpe e higienize bem o pincel do bush e dê aquele gran finale aplicando o iluminador e contornando o rosto. O iluminador é essencial para destacar ainda mais a maquiagem com um toque natural e suave, efeitos que se devem, em grande parte, ao uso de pincéis bons e apropriados.

Pincel-Belliz-Unique-para-Blush-36290.02

Se fosse para fazer um grande resumo sobre a escolha de pincéis ideais, eu diria que o segredo é sempre preferir aqueles macios, fofos e confortáveis. Primeiro que não irão agredir sua pele, segundo que evitam uma maquiagem marcada e grotesca. Prefira também aqueles com cerdas mais unidas. Diminuindo de tamanho gradativamente da base, passando pelo blush, iluminador até o corretivo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s